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Central de Ajuda

01 – Estou realizando uma compra pela primeira vez, como faço?
Realizar uma compra é muito simples e seguro.
Siga todos os passos listados abaixo
1 – Encontre os produtos de interesse através do menu do lado esquerdo ou  no menu superior. Após ter encontrado o item, adicione-o ao carrinho.

2 – Após ter adicionado todos os produtos de interesse no carrinho, defina a quantidade de cada item e clique em ATUALIZAR VALORES. Depois coloque o número do CEP para cálculo do frete, e escolha a modalidade de envio (PAC / SEDEX) e clique em ATUALIZAR TOTAL. Se o cliente for da região da grande Belo Horizonte, e tiver interesse de retirar o produto pessoalmente, escolha a opção RETIRADA NO LOCAL. Por fim, clique em FECHAR PEDIDO

É importante, caso o cliente escolha a opção RETIRADA NO LOCAL, que nos faça um contato em um dos meios de comunicação disponíveis (e-mail, telefone) para agendamento da entrega, que poderá ser realizado em nosso Centro de Estoque, no bairro BURITIS, ou em nosso ponto de entrega, no CENTRO. 

3 – Agora faça a sua identificação, se você já tem o cadastro em nossa loja, informe seu e-mail e senha, e clique em ENTRAR, se ainda não é cadastrado, clique no botão CADASTRAR no campo CRIAR CONTA, e preencha todos os campos para se cadastrar na loja.

4 – Após todo o preenchimento, confira seus dados pessoais, endereço e modalidade de envio, itens e quantidades, e por fim, CONFIRME.

5 – Finalize o pedido, com a forma de pagamento. Caso escolha a modalidade de pagamento por cartão de crédito ou transferência, através das instituições “Pagamento Digital” ou “Pagseguro”, abrirá uma tela dentro do servidor da instituição escolhida, que lhe garantirá total segurança e tranqüilidade. A nossa loja não terá acesso a nenhuma informação bancária do cliente que será inserida neste site. Após a finalização desse processo, nós recebemos da instituição o código que confirma a transação de compra, e você será redirecionado para a tela de finalização de compra, onde terá o comprovante que garante a efetivação da compra.

6 – Você receberá um e-mail com os dados da compra e o número do seu pedido. Com o número de pedido, você poderá acompanhar o status de sua compra pelo site.

02 – Como localizo um produto?
Há duas maneiras de localizar um produto:

1 – Navegando diretamente no menu lateral ou superior, pelas categorias existentes em nossa loja.
2 – Através da opção de busca em nossa página inicial, localizado na parte superior direita. Escreva o nome do item no campo DIGITE O QUE PROCURA, e clique no botão BUSCAR. A busca poderá ser realizada utilizando o nome ou parte do nome do item.

03 – Como retiro um produto da sacola, caso eu desista de comprar algum ítem?
Muito fácil, bastar clicar na opção CARRINHO, e na coluna onde tem a respectiva quantidade do item, clique na opção REMOVER ÍTEM.

04 – Os meus dados pessoais estão seguros no banco de dados da loja?
Fique tranqüilo, pois o banco de dados está hospedado em um servidor muito seguro, e somente a KINGHOST, empresa de hospedagem responsável pela administração do sistema, tem acesso ao banco de dados somente para manutenção. Nenhum funcionário tem acesso às suas informações pessoais.
Além disso, os dados armazenados no banco de dados, são devidamente codificados, além de todas as páginas do site onde é inserido os seus dados, são páginas seguras, devidamente criptografadas por SSL.

Também relembramos que os dados de cartões de crédito não são trafegados em nossa loja, somente nos ambientes das próprias instituições de cobrança.

05 – Qual o procedimento caso ocorra mensagem de erro durante o processo de compra?
Caso receba alguma mensagem de erro, ou teve alguma dificuldade durante o processo de navegação e compra, por fazer, siga as sugestões descritas abaixo, pois nós acreditamos que poderão lhe ajudar:

A – Caso não tenha certeza se o pedido foi concluído: eventualmente pode ocorrer da sua compra ter sido concluída com sucesso, mas após a finalização, não ser exibida a mensagem confirmando a compra, ou surge mensagem de erro. Antes de iniciar novamente o pedido, é importante verificar se o pedido foi confirmado ou não através do histórico de pedidos, clicando na opção STATUS DO PEDIDO.

B - CEP incorreto: Temos em nossa base os Códigos de Endereçamento Postal fornecida pelos Correios. Por favor, caso seu CEP não seja válido, confirme o CEP do seu endereço no site dos Correios, e informe o CEP para calculo do valor do frete. Importante que o CEP informado seja o mesmo do endereço de entrega, para que seu pedido não seja cancelado.
C – Na conclusão da compra aparecer uma tela com a mensagem CARRINHO VAZIO. Esta mensagem pode ocorrer devido a dois fatores: Privacidade e Firewall. Entenda cada um desses recursos:

- Privacidade: O usuário deve permitir que o navegador aceite todos os cookies* do site.

Passo a passo da configuração:

1. Clique no menu Ferramentas (Tools)
2. Opções da Internet (Internet Options)
3. Clique no separador Privacidade (Privacy)
4. Nota: se o separador Privacidade (Privacy) não estiver disponível, tente contatar o administrador de sistemas da empresa, pois um profissional de TI pode omitir esta informação do sistema.
5. O controle de Privacidade (Privacy) tem seis definições; deve-se selecionar a mais baixa ou a média.

Importante!

Obs: Este procedimento é válido para Internet Explorer 6 ou superior;

- Firewall: Quando o procedimento acima não solucionar o problema, verifique se a conexão com a internet é feita através de um firewall**.
Assim, quando você iniciar o processo de compras, o site tentará gravar os cookies no computador, mas o firewall irá bloquear esse recurso, gerando a tal mensagem de “carrinho vazio”.
Existem sistemas de firewall para o servidor e computador pessoal. Independente da situação, solicite a um profissional de TI crie uma entrada para permitir a passagem da informação entre o computador e o site da loja.

*Um cookie é um pequeno arquivo que um site armazena em seu computador para oferecer recursos de personalização. Como exemplo, permite visualizar produtos que estão apenas na sua sacola de compras.

**Firewall é um sistema (“anti-hacker”) que monitora o fluxo de informações entre um computador e uma rede pública (internet) e impede que um tráfego não solicitado entre no computador.

06 – Prazo de Entrega
O prazo de entrega é informado em vários locais de nossa loja, com intuito de manter você cliente, o mais informado possível.
É considerado para cálculo somente os dias úteis, e sempre é iniciado após a confirmação do pagamento.
Algumas formas de pagamento, como boleto bancário, pode levar até 3 dias úteis para ser compensado, e somente após esta confirmação, seu pedido é enviado para a transportadora escolhida (correios, motoboy, etc)
A opção ENVIO na página inicial de nossa loja, você encontra todos os detalhes de prazos de entrega, para cada modalidade escolhida de envio.

07 – Estoque
Alguns produtos possuem estoque limitado, sendo assim você não poderá comprar mais que a quantidade especificada. O próprio sistema irá limitar a venda, não deixando você adicionar ao carrinho quantidade superior a disponível.

O produto irá sair de nossos estoques quando seu pedido for considerado fechado. Caso o mesmo seja cancelado ou suspenso, o mesmo retornará ao estoque.

08 – Formas de Entrega

SEDEX - Alguns produtos não poderão ser entregues por sedex, caso o mesmo exceda as dimensões máximas especificadas pelos Correios.
Caso isso aconteça, todo seu pedido terá como preferência o envio por encomenda normal, onde o preço do frete é pré-definido, tendo como base de cálculo nossa tabela de preços por estado, onde será usado como base o seu endereço da entrega.

PAC (ENCOMENDA NORMAL) - Você pode optar por entrega por encomenda normal. Alguns produtos não têm essa opção devido às limitações impostas pelo Correio. Caso haja, você terá uma grande economia dependendo de sua região.
É importante saber que o prazo de entrega para encomenda normal é maior, e que em algumas regiões, os correios não entregam a mercadoria em seu estabelecimento.

RETIRADA NO LOCAL – É importante saber que essa opção é somente para clientes da região da grande Belo Horizonte, que tem interesse em retirar o produto pessoalmente. Nesta opção, o frete será considerado como 0 (zero). Nesta opção o cliente deverá realizar contato em um dos meios de comunicação disponíveis (e-mail, telefone) para agendamento da entrega, que poderá ser realizado em nosso Centro de Estoque, no bairro BURITIS, ou em nosso ponto de entrega, no CENTRO. 

09 – Pagamentos

CARTÃO DE CRÉDITO
Caso tenha interesse em comprar com cartão de crédito, utilize as instituições “Pagamento Digital” ou “Pagseguro”. Após definido, será exibido em miniatura as bandeiras dos cartões de créditos aceitos pelas instituições, bem como formas de parcelamento e juros. 

TRANSFERENCIA
O pagamento por transferência também é feito pelas as instituições “Pagamento Digital” ou “Pagseguro”. Estas instituições estão integradas com o banco escolhido, o pagamento é totalmente seguro e você será redirecionado, após a conclusão do processo, para nossa loja.

BOLETO BANCÁRIO
O pagamento por boleto geralmente são acrescidos alguns dias da data atual, que é o tempo de retorno do banco confirmando a aprovação do pagamento. O pedido será aceito um dia útil após o pagamento do mesmo.
A emissão do boleto também é feita pelas instituições “Pagamento Digital” ou “Pagseguro”. É efetuada após finalizar os passos de conclusão do pedido. Será enviado e-mail com o link para impressão do boleto.